Realizamos diversos serviços voltados a manutenção de motores diesel de modelos nacionais e internacionais sempre com muita agilidade e competência, garantindo os melhores resultados nos serviços.
A manutenção periódica do grupo gerador é essencial, pois evita possíveis falhas e quebras, aumentando a confiabilidade dos equipamentos e diminuindo desperdícios, preservando o capital investido.
É uma indústria de remanufatura de autopeças. É uma divisão da Polidiesel com operação independente. A Poli embreagens surge como forma de agregar novos produtos e serviços ao portfólio da Polidiesel.
A injeção eletrônica é um sistema que tem como função alimentar e gerenciar eletronicamente um motor a combustão. Permite que o motor receba somente a quantidade necessária de combustível, proporcionando uma mistura estequiométrica (combustível e ar) mais eficaz em diversas faixas de rotação.
A revisão da turbina no tempo oportuno aumenta a vida útil do equipamento melhorando a performance original, otimizando o funcionamento do equipamento.
Somos especialistas em manutenção de turbo diesel, com assistência técnica e revisão de turbinas, mão-de-obra qualificada. Fazemos a medição do desbalanceamento por uma faixa completa calculando a massa exata necessária para a correção do mesmo.
Nosso Centro Automotivo dispõe de uma ótima estrutura de atendimento trabalhando com Veículos Nacionais e Importados com uma equipe de técnicos altamente qualificada e capacitada em atender às necessidades de nossos clientes com eficiência e agilidade.
Além de equipamentos homologados pelas principais montadoras e fabricantes de autopeças do país.
Para que o sonho do carro automático não venha a se tornar um pesadelo, o motorista deve estar atento ao prazo estipulado pelo manual do proprietário para que sejam feitas as revisões periódicas da caixa de câmbio.
Revisar preventivamente motores marítimos muitas vezes é negligenciada por diversos motivos. Mas o que muitos esquecem é que essa revisão é fundamental para a durabilidade e desempenho do motor.
A POLIDIESEL é especializada na manutenção de pick-up das marcas Toyota, Nissan, GM, Ford, VW, Mitsubishi entre outras. Realizamos manutenção no motor, câmbio, diferencial, freios, suspensão, direção, alinhamento, balanceamento, sistema de injeção diesel, sistema de injeção, sistema eletrônico e turbo alimentadores.
Trabalhamos com todas as marcas. Nacionais e Importadas, motores diesel, gasolina e flex.
A injeção eletrônica é um sistema que tem como função alimentar e gerenciar eletronicamente um motor a combustão. Permite que o motor receba somente a quantidade necessária de combustível, proporcionando uma mistura estequiométrica (combustível e ar) mais eficaz em diversas faixas de rotação.
O sistema realiza a leitura de vários sensores espalhados pelo motor e depois examina as informações. Com base nestas e outras informações gravadas na central (memória), ele envia comandos para os diferentes atuadores que também compõem o motor. Esse processo é realizado inúmeras vezes por minuto baseado nos movimentos do virabrequim.
Para manter um câmbio funcionando, três coisas são primordiais: o cuidado na mudança de marchas por parte do usuário no dia a dia; a boa condição da embreagem e a lubrificação correta.
Especialmente, a lubrificação correta é a chave da longevidade do câmbio. A sugestão é que o óleo da caixa de velocidades seja trocado após os primeiros 50 mil km rodados e, depois, a cada 100 mil km, isso no uso em estrada. Para os casos de uso severo, a troca sempre deve ocorrer a cada 50 mil km.
Uma das diferenças do câmbio automático para a caixa manual, é que neste sistema não existe um pedal de embreagem nem se efetuam trocas de marchas, uma vez que estas são automáticas. Este sistema efetua a troca da marcha através da relação entre a velocidade e a rotação do motor, sendo quase imperceptível para o condutor a mudança desta. Dirigir um carro automático é mais simples do que pode parecer.
Parte essencial em qualquer veículo, os freios merecem sua devida atenção. Apesar de possuir uma função logicamente simples, existem fatores complexos que farão a diferença em ter um veículo com freios eficientes que dão segurança a você e aos ocupantes do seu carro, e um possível causador de acidentes graves.
A função principal de frear um automóvel está sobre o freio, um sistema que precisa estar sempre com a manutenção em dia para poder funcionar e trazer segurança ao motorista e passageiros e que depende de muitos componentes.
Os principais sintomas que o carro apresenta quando o motor está com problema são: o excesso de fumaça no escapamento, ruídos constantes e a perca potência na estrada.
Não ande com vazamentos para não comprometer as peças do motor e fique sempre ligado na correia dentada do seu veículo, ela funciona como a alma do motor. Ela deve ser checada quando o carro atinge os 40.000 km, podendo se prolongar até os 50.000. Após essa quilometragem, a correia pode arrebentar e causar estragos no motor, como danificar as válvulas.
A suspensão é o sistema de molas, amortecedores e braços utilizados para reduzir o impacto da irregularidade da pista aos ocupantes do veículo.
Também é responsável pela estabilidade do veículo.
O sistema da suspensão tem a função de absorver as vibrações e choques das rodas, proporcionando conforto aos ocupantes do veículo e garantindo o contato das rodas com o solo.
A troca do óleo do carro é um procedimento importante para o funcionamento ideal do veículo. Deve-se ficar atento para saber qual é a melhor hora para efetuar a troca.
O Óleo diminui o atrito entre as peças, reduzindo o desgaste e aumentando a durabilidade delas, e ajuda na estabilidade da temperatura do motor.
É definido 5.000 km para óleo lubrificante mineral, ou 10.000 km para óleo sintético. Caso não seja atingido a quilometragem em 6 meses, é recomendado que a troca seja realizada juntamente com o filtro de óleo.
– Serviço Autorizado Bosch Truck Service
– Reparo em unidades injetoras UIS e UPS (Sistema de unidade injetora e sitema de bomba unitária) Serviço Autorizado MWM
– Motor Marítimo
– Motor Veicular
– Grupos Geradores
– Motores Industriais
– Recuperação em Turbinas
– Remanufatura de platô e disco de embreagem (Com remoção e instalação).
– Serviços em caixa de marcha.
– Serviços de freio, diferencial, transmissão e direção.
– Pistão
– Bronzina fixa e movél
– Anéis de segmento
– Camisas e kits
– Jogos de junta
– Bateria
– Filtro lubrificante e combustível